top of page
  • Foto do escritorLuciana Graci Rodela

Consumir, sim! Desperdiçar, não!

Consumo consciente dos recursos, como água e energia elétrica, alimentos, etc. é um ato de cidadania e respeito a si mesmo, aos seres humanos e à natureza. Consumir, sim! Desperdiçar, não!


Este folheto foi elaborado a partir de pesquisa realizada com a comunidade de estudantes, professores e demais funcionários da Uninove - SP, num período em que as preocupações com a questão ambiental estavam na mídia, no marketing, na inovação empresarial, na educação, na cabeça e no bate-papo das pessoas (esta pesquisa foi realiazada em 2003-2004). O texto foi elaborado a partir de uma seleção de ideias da coletividade.


Mas hoje em dia estamos retomando esse tema, que na verdade, já é uma preocupação de cientistas, ambientalistas, filósofos... há séculos! Sendo que a maior emergência de atos no sentido da proteção ambiental ocorreu na década de 1960.


Apesar de ser um assunto que não é novidade, ainda temos muito o que fazer para melhorar a consciência das pessoas, individualmente e coletivamente. As pessoas às vezes desistem de se importar porque pensam que não está em suas mãos melhorar a qualidade ambiental, mas as ações individuais contribuem, somadas, para o mundo ser como é.


Coloquei aqui, em pdf, o impresso que foi elaborado e distribuído na Uninove (tiragem de 1000 impressos), para mostrar o resultado a pesquisa.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page