top of page
  • Foto do escritorLuciana Graci Rodela

Composição por tipologias - Banqueta de Zanini De Zanine

Atualizado: 27 de set. de 2020



Achei esta #banqueta de #Zanini De #Zanine uma #peça tão #integrada, lembrando-me um cachorro #estilizado, com orelhas para baixo, olhos e focinho, ao mesmo tempo em que pensava: é #anatômica! Apesar de ter gostado muito das pernas, finalmente escolhi um dos lados da #face do #assento, que desenhei exatamente na #perspectiva da #imagem apresentada.

Para a composição de #gradação de #direção quis dar no #conjunto a mesma sensação de #movimento que as peças sofreram, então, no geral, ficou #circular.

Para composição com #similaridade, acho que me inspirei no exemplo da aula das Profas. Alice & Maristela, que era de besouros (do #curso de #design de #interiores com #habilitação em #desenho do #ifsp). A forma escolhida me lembrou asas, quando aproximada de modo #invertido, então inclui desenhos que lembram a vida dos #insetos.

Para realizar a #composição em #concentração #linear tive dificuldade ;-/ Alterei três vezes o desenho, apaguei, inverti, troquei de ideia! Então finalmente lembrei que também já tinha enxergado um carro nesta forma. Mas, depois que terminei a composição, fiquei mais inclinada à natureza, novamente, imaginando que vejo algumas antas pastando no Pantanal do Brasil, onde já tive o privilégio de trabalhar. Só falta uma lagoa entre elas! :-D



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page