top of page
  • Foto do escritorLuciana Graci Rodela

Composição por tipologia - Poltrona de Zanine

Atualizado: 27 de set. de 2020




Tudo me chama a atenção nesta #poltrona de #Zanine, mas ao pensar em ter que selecionar uma #forma, para realizar uma Atividade de #composição por #tipologias para o #curso de #design de #interiores - #habilitação em #desenho, então os #pés da poltrona me cativaram mais! Me lembram sapatos. Por isso, a tipologia #fechada #plural desenhei pensando em sapatos de personagens como Chaplin ou o vilão Pinguim. Simples como eles?! ;-)


Para compor a composição em #radiação, o formato me lembrou ossos ou dentes como os de tubarão e tomei cuidado para que o resultado da composição não lembrasse uma suástica. Achei interessante como ficou parecendo que tem um #globo no meio da composição, tipo um #ouriço #tribal


Na composição de #concentração #pontual, simplesmente foquei em um ponto e fui ajeitando cuidadosamente as formas, em sobreposição, com um destaque final em linha branca para aumentar a quantidade de ‘peças’ e deixar bem claro qual é a forma escolhida ;-) Feedeback da professora, sobre esta composição, abaixo. *



* No feedback da Profa. Maristela, recebi a sugestão de alterar a composição nr. 4, pois a forma que escolhi trabalhar, alongada, poderia estar comprometendo o objetivo da a composição que realizei (concentração pontual). Entretanto, vou defender a composição, visto que a última peça que incluí, com a forma em contorno branco, foi estrategicamente posicionada para marcar, justamente, a concentração pontual das peças, pois escolhi concentrá-las sobrepondo a parte central de cada uma delas. Mesmo assim, aprecio muito a sugestão da professora, pois me fez perceber que, na verdade, usei uma estratégia intuitiva, sobre a qual eu nem tinha racionalizado ainda, que foi o uso dessa peça menor, em branco sobre as demais (e não para simplesmente "aumentar a quantidade de peças", como eu havia dito antes).


Mesmo assim, fiz uma "limpeza" no desenho para melhorá-lo, como alternativa:


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page